Terapia Porque?




Em situações de crise o estresse torna-se a principal causa de transtornos emocionais. O estresse emocional hoje é o grande vilão da sociedade e pode interferir diretamente no comportamento, nas relações, atividades e seus resultados no cotidiano de cada um.
Nestes casos as pessoas buscam de forma ilusória, compensações variadas. Algumas passam a comer além do necessário e adequado, o que trará ainda mais problemas. Outras compram de forma impensada, o que também produzirá agravamento de uma possível dificuldade financeira. E existem aquelas que se iludem, quando buscam melhorar a auto-estima e a auto-confiança, através das clínicas de estética e academias de ginástica, como forma de enfrentar os seus fantasmas
No entanto, a opção que certamente é a que melhores benefícios reais pode proporcionar não é considerada - a Terapia - em suas variadas especialidades. E isso se deve ao fato dessas pessoas não reconhecerem a sua eficácia, muitas vezes pelo descrédito formado pela atuação de pessoas sem o efetivo preparo, o que contribui para prejudicar o trabalho sério e competente.
Alem disso, muitas consideram a atividade terapêutica algo que deprecia sua condição de “normalidade”. Consideram que Terapia é para “doentes” ou “loucos”, sem saber que loucos não fazem terapia – a maioria deles está internada, vivendo ou vegetando sob o efeito de altas doses de medicamentos.
Terapia, palavra grega (therapeutés) que significa “servir a Deus”, é a busca que as pessoas plenamente saudáveis fazem quando reconhecem que algo em suas vidas não funciona conforme o desejado. É uma das atividades mais antigas da humanidade, cujos principais exemplos foram os “essênios” há mais de dois mil anos atrás. Esse trabalho se resume em identificar as causas que estão por trás do sintoma.
Angústia, insônia, irritação, depressão, ansiedade, dificuldades no relacionamento, dificuldades profissionais, dificuldades para ganhar ou manter dinheiro, são algumas das situações mais freqüentes que levam ao estresse emocional. Esses problemas externos são formados porque todas as pessoas possuem gravações mentais inconscientes que provocam essas situações gerando dificuldades, sejam elas no âmbito social, profissional, afetivo ou familiar.
É um grande engano pensar que a Terapia não produz efeito externo, inclusive sobre o corpo. O externo é resultado direto do interno. O corpo não funciona sem que o Eu lhe dê vida, e o Eu é o responsável pela saúde e pela doença, pela felicidade e pela infelicidade, pelo sucesso e pelo fracasso. O Eu é quem comanda a vida, suas crenças, conflitos, atitudes e resultados. Mas, esse Eu não é o corpo!

Trabalho com atendimento online.
Faça uma consulta de experiência.

Conheça nosso novo site:
Vida Sem Segredos - www.vidasemsegredos.com.br



2 comentários:

Muito grato pela sua presença e participação.