Pensamento, Sentimento e Emoção


Muito se fala que tudo no Universo é energia; que nós somos energia condensada, etc.
No entanto, esquecem de dizer, ou não percebem, que energia não existe por si só. Energia não existe independente de cada um de nós.
Energia é o resultado de nossas atitudes mentais.
Tudo no Universo é formado por átomos e estes são formados por partículas elementares. A Física já provou que cada uma destas partículas é inteligente. E, sendo inteligentes podem ser influenciadas ou receber ordens. Mas, de onde vêem essas ordens?
É óbvio que de todos os seres mentais que povoam o Universo.
Nosso corpo é um exemplo dessa condição. Nosso Eu Superior, ou nossa mente espiritual é quem determina a aglomeração destes átomos que formam o nosso corpo conforme a necessidade de cada um, conforme aquilo que cada um acredita ser necessário para sua nova encarnação.
Então, como se costuma dizer: cuidado com o que você pensa!
Mas, o pensamento tem pouco efeito sobre a realização das coisas. Na verdade o que faz acontecer, ou concretiza fatos e produtos são o sentimento e a emoção. São estas as duas condições indispensáveis para que se consiga realizar qualquer coisa em qualquer plano da vida.
Quando o pensamento for associado a um puro e determinado sentimento e emoção, então a realização é imediata.
A esse sentimento e a essa emoção podemos chamar de crença ou fé. Embora estas duas condições tenham aspectos distintos, ambas têm poder.
A fé é a confiança absoluta, sem dúvida ou incerteza. Já a crença é formada mediante um conhecimento adquirido, e quando efetivamente forte também é realizadora.
Portanto, diferente do que muitos dizem, não atraímos nada para nós, mas sim, realizamos, construímos nossa energia, ou nos associamos a energias semelhantes já existentes, pois nada pode vir até nós se não fizer parte de nossa própria vibração.

Pense, sinta e acredite firmemente no que você deseja

Conheça nosso novo site:

Vida Sem Segredos - www.vidasemsegredos.com.br


5 comentários:

  1. Fazer o Bem sem olhar a Quem !

    ResponderExcluir
  2. Sim,muito verdadeiro!
    Compartilho da mesma opinião.
    O mundo seria bem melhor se as pessoas passassem a sentir com mais verdade e fé o que desejam ou querem para si e para seus semelhantes.

    ResponderExcluir
  3. Verdadeiro. Como seria bom se a humanidade olhasse para o próximo como se fosse pra si!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia. Grato pela sua participação

      Excluir

Muito grato pela sua presença e participação.