O Poder que creou seu corpo é o único que pode curá-lo




Mensagem dos Guias Angélicos
Canalização: Taryn Crimi


Hoje gostaríamos de focar sua atenção nas habilidades poderosas de cura que seu corpo já possui. Há aqueles de vocês que estão sofrendo de várias formas de doenças. Elas vão desde o "resfriado comum" até as doenças "terminais". Saibam que nada acontece no plano físico antes de acontecer no plano espiritual de existência. O que queremos dizer com isto? Queremos dizer que nada pode acontecer a vocês no físico antes que se manifeste primeiro em suas mentes e, portanto, no plano espiritual de existência. 

Nosso objetivo hoje é discutir o que vocês podem fazer para se curar de qualquer mal de que estejam sofrendo, grande ou pequeno. 

Começaremos do início, certo? Queremos que pensem em como um corpo humano é creado. Ele começa com duas pequenas células e se desenvolve até chegar a um corpo humano totalmente funcional em apenas um período de nove meses. É verdadeiramente maravilhoso de observar. Seus corpos são tão engenhosamente projetados, que podem decompor seu alimento e determinar o que é necessário ou que não pode ser utilizado pelo corpo, imediatamente após o nascimento. O corpo sabe inatamente o que cada uma de suas trilhões de células precisa em cada e em todos os momentos. Ele processa um tremendo número de tarefas em determinado momento, desde o batimento de seu coração para que o oxigênio preencha o sangue e reabasteça todo o corpo, até decifrar os incontáveis sinais químicos do cérebro criados por suas emoções milhares de vezes por dia.

 Vocês realmente pensam que um ser que é capaz de fazer tudo isso sem um pensamento consciente, não seria também projetado para se curar e retornar a um estado de constante equilíbrio? Eis aqui o verdadeiro foco de nossa discussão de hoje. 

Seus corpos são projetados para se manter em um constante estado de equilíbrio o tempo todo. Então por que as pessoas ficam doentes? 

Quando suas crenças ficam desequilibradas, suas mentes e, portanto, seus corpos ficam desequilibrados, o que permite que a fraqueza surja onde deveria haver força impenetrável. Saibam que verdadeiramente não existe um vírus contagioso. Verdadeiramente não existe uma doença que vocês podem pegar quando seu corpo está em estado de equilíbrio e harmonia. No estado mais alto de equilíbrio, seus corpos permanecem calmos e em harmonia. É somente quando vocês permitem que crenças tóxicas entrem em suas mentes que a doença e o mal-estar podem penetrar no templo de seu corpo. 

Então, o que vocês deveriam fazer se já estão doentes? 

Precisam trazer seu corpo e mente de volta ao equilíbrio. Os humanos ocupam-se de uma forma inacreditável e nunca se dão o tempo que o corpo precisa para se restabelecer. Sentar-se na Natureza, caminhar entre árvores ou sentar-se na areia do mar é um modo fantástico de seu corpo retornar ao alinhamento. 

Outro método que funciona bem é sentar-se em silêncio e ouvir uma música calma. Vocês também podem se permitir visualizar toda a tensão sendo liberada de suas mentes e corpos enquanto permanecem em um estado de tranquilidade. E outra sugestão que temos é passar um tempo com o reino animal. Muitos animais são curadores maravilhosos e estão inacreditavelmente em sintonia com o divino. Vocês também podem fazer coisas que lhes ponha um sorriso na face ou os faça rir. O ato de rir, sozinho, produz uma vibração superior em seu corpo e por esta razão, é tremendamente curador. 

Muitas vezes suas doenças são traduções literais das crenças que vocês mantêm, e que estão fora do alinhamento com seus verdadeiros Eus superiores. 

Vamos dar alguns exemplos: 

·        Quando uma pessoa apresenta um problema de coluna, ele está relacionado às crenças e atitudes dela que estão fora do "alinhamento" com seu Eu superior; ela está criando uma resistência, isso força sua coluna a sair do "alinhamento".

·        Quando uma pessoa tem dor de garganta, está relacionado à necessidade de comunicação ou ela está resistindo à comunicação que ela precisa estabelecer ou com seu eu ou com outro. 

·        Quando uma pessoa apresenta problemas de fígado ou rins, tem a ver com a resistência a processar suas crenças, porque, lembrem-se, os rins e o fígado são os responsáveis pelo processamento dos resíduos de seu corpo. 

·        Quando uma pessoa experimenta câncer, isto pode ser devido a pensamentos tóxicos que criaram raiz na mente por tanto tempo que ela criou células cancerígenas dentro do templo do corpo. 

Agora, nós sabemos que este assunto é delicado, porque existem muitas pessoas que lerão isto e eles mesmos ou um ente querido sofrem de câncer ou outra doença terminal. Esta é uma das causas principais de morte entre a raça humana. Mas nós dizemos isto não para acirrar ânimos, mas para dirigir sua atenção para a causa e então ela poder ser erradicada. 

Vocês são creadores poderosos de sua própria realidade: se vocês não assumirem a responsabilidade por suas experiências na sua realidade, então lhes é impossível ser capaz de mudar suas experiências para melhor. Saibam que os pensamentos tóxicos não precisam ser necessariamente seus. Às vezes, aqueles que estão sofrendo de doenças como o câncer são almas muito sensíveis e normalmente são empáticas e estão assumindo e processando os pensamentos tóxicos numa espécie de “solidariedade” para com os outros. Mas isto, contudo, não faz diferença, seus corpos ainda são muito mais do que capazes de recobrar o equilíbrio de qualquer estado, independentemente da causa. 

Há alguns casos em que a alma concordou encarnar com um determinado defeito ou doença. Isto é sempre pelo propósito de crescimento da alma e daqueles que fazem parte de suas relações, e nunca uma "punição" como consequência de outra vida vivida em desequilíbrio.

 Frequentemente a doença permite oportunidades para um tremendo crescimento da alma que, caso contrário, não teria sido alcançado se não fosse pela doença. Entretanto, a doença ainda pode ser superada e esta pode ser uma das razões por que a alma escolheu encarnar com a doença: superar os desafios que ela propositadamente colocou em seu caminho. 

Quando uma doença é experimentada em sua realidade ela pode ser vista como um benefício. Como assim? 

Qualquer experiência, vista como boa ou ruim, é somente um reflexo de suas crenças. A doença se manifestou em sua realidade para lhes mostrar o que está fora de equilíbrio e, portanto, vocês podem identificar a crença que é responsável pelo problema e então escolher remover a crença, se for algo que vocês não mais desejam experimentar. 

O poder da mente é tremendamente eficaz e muito influente no resultado da doença; alguns de vocês que morreram de nada mais do que um simples "corte com papel" porque acreditavam tão fortemente que não se recuperariam. Enquanto que outros literalmente retornaram da "porta da morte" contra todas as probabilidades porque acreditavam tão fortemente que iriam superar a doença. 

Temos certeza de que muitos de vocês conhecem o efeito placebo. Para aqueles de vocês que não conhecem, é quando um grupo de pacientes que reclama do mesmo problema é dividido em dois grupos. Um grupo recebe uma pílula de açúcar sem propriedades medicinais e o outro grupo recebe o "remédio" que se julga que irá curar a doença. Nenhum grupo é informado sobre qual pílula está recebendo. Verdadeiramente, o que está curando a doença não é nada além do que as crenças daqueles que estão tomando as pílulas, independentemente das propriedades que a pílula contém. 

Muitos procuram a medicina para curar seus problemas: mas saibam que a medicina é somente um meio da mente ser convencida de que o problema será removido com sucesso. Verdadeiramente não existe remédio que possa curar seu corpo se vocês não acreditarem que ele será curado. Suas crenças são fortes assim.

Alguns tipos de remédio podem mudar a composição química de seu corpo físico, mas os efeitos são governados pelas suas crenças. Dois pacientes com a mesma doença, com sistemas imunológicos similares, podem, cada um, tomar o mesmo remédio: um paciente pode se dar bem e rapidamente se curar e o outro paciente pode até piorar. A única diferença está totalmente em suas crenças. 

Se vocês não puderem ou se não assumirem a responsabilidade pela causa da doença, então como poderão ser responsáveis pela cura dela? Suas mentes são mais do que capazes de curar qualquer doença de que estejam sofrendo, providenciando que suas crenças estejam em alinhamento com a cura de seu corpo. 

Vocês estão se aproximando de um tempo em que as doenças não mais serão experimentadas em seu mundo. As dimensões superiores não apóiam tais experiências. 

Esperamos que esta discussão lhes sirva de algum modo. 

Estejam bem. No amor e na luz, Nós somos seus Guias Angélicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grato pela sua presença e participação.