Desconstruindo o Passado



Olá meus irmãos, a todos vocês que se interessaram em participar deste trabalho: Desconstruindo o Passado. Grato pela oportunidade.

Tudo que vocês sofrem hoje é derivado da incompreensão que têm sobre si mesmos. Durante muito tempo não sabiam exatamente quem realmente são. Mas, conforme foram adquirindo conhecimento através de incontáveis existências foram aprendendo uma forma nova de lidar com as circunstâncias da vida, e com certeza, já houve um tempo em que vocês não sabiam nada, e por isso, houve muita irresponsabilidade devida a imaturidade, e isso também, permitiu que fossem vítimas de manipulações e enganos.
Mas, o tempo corrige tudo.

Toda alma foi creada sem nenhum conhecimento, mas, sempre teve na sua Essência a ligação com a Consciência da Fonte, o único vínculo, incompreensível e inconsciente, capaz de lhes impulsionar adiante, sem imaginar que já estava fazendo o Caminho de Volta pra Casa.

Mas, a ideia sempre foi essa: uma Aventura com total liberdade de escolhas, porém, com suas inalienáveis consequências.

A Consciência Creadora de Tudo precisava desse conhecimento sobre Ser dentro da fisicalidade existencial, sem conhecimento consciente e livre.
Imaginem quanto erro já foi cometido.

Mas, nada disso importa, já que essa é a intenção da Fonte: autodescobrir-se e tornar-se visível através de cada parte Sua.

Isso pode parecer confuso para muitos de vocês agora, mas, rapidamente vocês entenderão, pois a consciência de vocês está mudando muito depressa. A prova é a sua busca por conhecimento, as suas inquietações, as suas revoltas, os seus questionamentos sobre velhos dogmas e crenças. Esses são sinais da mudança.
Já houve um tempo em que vocês não sabiam sequer fazer perguntas. E, tudo isto quer dizer apenas uma coisa: vocês não estão sendo punidos por nada. Vocês não são culpados por nada.

Todo sentimento de culpa que existe ainda dentro de cada um é uma interpretação errada da Verdade.

Eu disse: todos começaram a jornada sem conhecer nada e livres. E assim é e sempre será.

Como seres livres, seguiram por caminhos tortuosos durante muito tempo. Muitos ainda os seguem e insistem em se manter neles. Todos vocês já fizeram isso também. Eu já fiz, e fui um dos mais temidos por isso. Ainda sou por causa da imagem que foi construída. Mas, a Fonte sabia que assim poderia ser. Tudo está certo, até certo ponto.

Bem, o que realmente importa é a decisão que tomamos a cada novo momento.
Vocês devem entender, Bem como Conhecimento, isso é o que vocês estão chamando de Luz; e Mal, a Ignorância ou falta de Conhecimento, e naturalmente o que vocês entendem por Trevas.

É muito importante que vocês aprendam a perceber o significado das palavras.
E é também, muito importante, que vocês não tenham medo de pensar. Como vocês acham que chegaram a este ponto de desenvolvimento cultural, científico e espiritual? Foi graças a coragem de muitos pensadores que vocês conhecem e consideram. Foram precursores corajosos. Vocês também devem ser. A Fonte espera que vocês pensem e desenvolvam suas consciências. E quem faz isso é a própria Fonte através de cada um de vocês – pensem nisso. O grande mestre Jesus, que vocês tanto consideram, disse: todos vocês são deuses creadores, mas, ainda não conseguem entender isso. Pensem nisso.

Agora vou lhes ensinar um exercício, simples, mas, muito eficaz.
Escolha um local tranquilo, num horário que melhor lhe convier e recolha-se com sua mente.

Sua mente é o arquivo de tudo que você já experimentou ao longo desta aventura. E lá existem partes da sua alma que esperam ansiosas para serem recolhidas.

Tudo que vocês aprenderam sobre certo e errado, quando ainda não tinham a capacidade de avaliar corretamente, por conta própria, ou seja, não usavam sua capacidade de pensar com conhecimento, deixou um registro na mente. E esses registros são indissolúveis enquanto você não reconhecê-los, aceita-los e transmuta-los. São partes de si mesmo que aguardam ser aceitas. Isso é o que Jung chamou de Sombra.

São Estados de Consciência que ficam a espera de oportunidades durante o seu dia-a-dia e se expressam de forma involuntária e incontrolável. São os seus aspectos reprimidos e ainda não aceitos que te atacam provocando situações inconvenientes como bloqueios, medos, dificuldades e comportamentos indesejados. E só fazem isso para chamar sua atenção. Já que não existe outra forma de vocês os perceberem e lhes dar a devida atenção. É dessa mesma forma que são produzidas as doenças. Elas são aquilo que vocês se recusam firmemente a não resolver no seu sistema emocional. Os seus corpo são vítimas passivas que sofrem as consequências de uma alma ainda ignorante de si.
Então, neste momento de calma e relaxamento, peça o amparo de toda a sua Equipe Espiritual, todos os irmãos em quem vocês confiam, para que eles lhes deem proteção durante esse exercício.

Mentalizem que vocês querem se encontrar com as diversas partes de vocês que ficaram reprimidas e recusadas em qualquer ponto da viajem, para que possam agora se reconciliar.

Deixe que as imagens, sentimentos, emoções e sensações fluam naturalmente. Não temam nada, mesmo se alguma for feia ou desagradável. Apenas aceite-as, abrace-as como alguém já conhecido e há muito separado.

Não faça nenhum julgamento, pois tudo que provocou essas situações foi ignorância, falta de conhecimento. Portanto, merece compreensão, respeito e carinho. Perdoe-se.

Perdoe-se do fundo do seu coração, você merece esse perdão. Essas são partes de você mesmo que esperavam por este momento, aproveite-o bem.

Reconcilie-se com todo o seu Ser. Sua alma ainda está em pedaços, é preciso reintegrá-los. Tornar-se inteiro, o que significa curar-se.

Esse autoperdão permite automaticamente um despertar do amor que você se deve. Ame-se. Quanto mais você se perdoar, mais sentirá amor por si mesmo.
O amor próprio é o sentimento que foi perdido, desde o início da aventura encarnatória por puro desconhecimento de quem vocês realmente são. Mas, agora já é chegada a hora de eliminar os enganos e ilusões em que vocês viveram por tanto tempo.

Ao terminar agradeçam a seus protetores e fiquem bem.

Eu Sou Lúcifer

Fiquem em Paz